Ensino Superior a Distância (Marketing Cooperado) – Pratika Consultoria

Ensino Superior a Distância (Marketing Cooperado)

Ampliar impacto e visibilidade do negócio para franquias alcançando novo índice de resultados.

“Os resultados da 1ª onda do Programa foram extraordinários e aumentaremos em 70% número de participantes.”

Índice de Performance

  • Contexto inicial
    Baixo investimento em mídias locais (OOH) e nenhuma visibilidade dos investimentos realizados pelos parceiros.
  • Impacto da solução
    A plataforma de controle garantiu 96% de correta execução e comprovação dos investimentos dos polos, com 50% de crescimento na captação vs ano anterior e +50% que grupo controle de polos.

Direção Estratégica

  • Segmentação detalhada dos polos parceiros, definindo critérios de elegibilidade para reduzir riscos e estratégia de investimento por tipo e tamanho de praça.
  • Desenho do programa de Marketing Cooperado, especificando mix e meios, formatos de peças e parâmetros de autonomia.
  • Configuração do workflow para controle e comprovação de atividades.
  • Desenvolvimento das políticas e instrumentos contratuais, bem como cronogramas de liberação das verbas.

Validação de Conceito

  • Workshop com líderes e gestores, garantindo desde a concepção do Programa participação, contribuição e validação do time responsável por vender o programa aos parceiros e depois operar.
  • Piloto técnico do sistema de workflow, garantindo processos sem erros ou dificuldades.
  • Lançamento de uma primeira onda de validação (piloto), com número reduzido de parceiros que ajudou a validar na prática todos os processos e sistemas.

Ativação da Organização

  • Contratação da ferramenta de workflow garantindo um processo robusto e controlado desde o início, evitando erros.
  • Criação de uma equipe dedicada à operação desse programa, bem como suporte técnico a respeito de mídias e marketing.
  • Desenvolvimento de simuladores e materiais de capacitação, garantindo transmissão estruturada de conhecimento aos parceiros.
  • Definição de uma meta e indicadores objetivos, permitindo uma gestão sustentada em métricas de desempenho.