No mundo atual, onde a excelência no atendimento ao cliente é um diferencial competitivo crucial, a inteligência artificial (IA) emerge como uma poderosa aliada para impulsionar a experiência do consumidor. A seguir, exploraremos como a IA está revolucionando o customer service e a customer experience, fornecendo insights valiosos e soluções inovadoras para empresas em todo o mundo.
Continue lendoComo a análise de dados pode ajudar na geração de leads B2B
A geração de leads B2B é uma parte crucial de qualquer estratégia de marketing para empresas que desejam construir relacionamentos duradouros com seus clientes. Para atrair clientes corporativos e convertê-los em parceiros de negócios, é necessário entender suas necessidades e desafios específicos. Nesse contexto, a análise de diferentes tipos de dados se torna uma ferramenta poderosa, oferecendo insights valiosos para otimizar processos de geração de leads B2B.
Continue lendoIndicadores, Governança e Planos de Ação: um ciclo contínuo para aceleração de desempenho
Indicadores de negócio. Quanto trabalho envolvido. Extrair relatórios analíticos nem sempre é fácil. Mais complexo ainda é construir as memórias de cálculo, dicionários de dados, definir o que se quer estudar, quais indicadores realmente são necessários para uma boa gestão, publicar, atualizar em rotina… Isso pode levar um tempo considerável, mas não acaba por aí. Frequentemente são solicitados relatórios manuais adicionais que, no dia a dia, são esquecidos, continuam sendo parte da rotina das áreas de dados, e pouco utilizados.
Continue lendoTransformando leads em clientes
A Pratika Consultoria pode ajudar a sua empresa a gerar e qualificar leads para otimizar as vendas. Trabalhamos com a metodologia BANT (Budget, Authority, Need e Time), que identifica os clientes com maior potencial de compra.
Continue lendoComo está a gestão e comunicação interna do seu time de vendas?
A sua empresa está gerindo bem sua força de vendas? A sua comunicação interna está sendo eficaz a ponto de melhorar o desempenho da sua equipe?
Continue lendoCarteiras de clientes, metas e remuneração variável: 3 fatores chave para negócios de sucesso
Frequentemente, quando realizamos uma proposta ou iniciamos um novo projeto, algumas questões surgem imediatamente: “Será que estamos gerindo bem nossa carteira de clientes? A concentração do nosso faturamento parece muito alta em pouquíssimos clientes. Isso é muito arriscado! Quase não conquistamos novos clientes e não vendemos para muitos daqueles que já compraram conosco no passado.”
Continue lendoSua empresa está preparada para aumentar as vendas?
O nosso senior partner, Alexandre Machado, esteve na semana passada com três executivos de empresas de diferentes perfis: um diretor de uma empresa de grande porte, a CEO de uma empresa pequena e o dono de uma microempresa. Eles trouxeram a mesma questão: a necessidade de vender mais.
Continue lendoAs três etapas do Planejamento Comercial da Pratika
Alexandre Machado, senior partner da Pratika Consultoria, explica como podemos ajudar o seu negócio a ter um planejamento comercial eficaz.
Continue lendoRevisão do orçamento como alavanca de resultados de vendas
A revisão do orçamento não deve ser vista apenas como uma iniciativa burocrática da área de finanças. Diretores comerciais precisam ter uma participação ativa no processo e utilizá-lo como uma alavanca para melhorar os resultados.
Continue lendoComo evitar a evasão de alunos em uma instituição de educação
A Pratika Consultoria, ao longo de seus 12 anos de existência, acumulou uma vasta experiência em projetos de sucesso na área educacional. Para esse vídeo, trouxemos um case de Revisão da Jornada do Cliente que realizamos em uma instituição do setor. Com uma abordagem centrada no cliente e na análise de dados, reduzimos significativamente a evasão de alunos nos primeiros ciclos acadêmicos.
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