Potencialização e aprimoramento de portfólio, ampliando impacto e relevância para captação de alunos e cross sell.
“Contratamos a Pratika para realizar um trabalho de inteligência de mercado dos programas educacionais do IBGC. A Pratika fez um estudo completo e profundo da organização. Mais do que o redesenho do portfolio de produtos, entregou uma análise estratégica das potencialidades de diversas áreas da organização. Alguns dos insights trazidos pela Pratika revelaram uma visão diferenciada de estratégia e negócios, e foram primordiais para reposicionamento dos produtos.”
Adriane Almeida – Diretora de Desenvolvimento
Índice de Performance
- Contexto inicial
Alta concentração das vendas em um único produto. Necessidade de avaliação de portfólio e meios de aceleração de desempenho comercial. - Impacto da solução
18 tipos de cursos em 2018.
63 edições, 2160 alunos.
21 tipos de cursos em 2019.
73 edições, 2332 alunos.
Direção Estratégica
- Organizar trilhas de conhecimento para cada persona cliente da Associação
- Ampliar portfólio de cursos para gerar conexão entre os cursos e eventos: próximos passos na educação continuada
- Implantar estratégia de comunicação mais aderente às trilhas através de Inbound Marketing
- Reorganizar equipe para aumento de foco comercial
Validação de Conceito
- Pesquisa de validação com os diferentes perfis de público acerca das trilhas de conhecimento idealizadas
- Desenho e revisão de conteúdo programático de cada um dos cursos integrantes das trilhas de conhecimento
Ativação da Organização
- Lançamento de novo portfólio
- Workshop de personas com equipe interna expandida
- Direcionamento para trilha de conteúdo de comunicação
- Apresentação de parceiros chave para desdobramento tático
- Definição dos KPI a serem implantados no CRM para gestão semanal de resultados
- Acompanhamento por 3 meses dos resultados das iniciativas e ajustes no direcionamento