Estratégia de canais – Pratika Consultoria

Estratégia de canais

Na Pratika, o produto Estratégia de Canais potencializa a distribuição da oferta pelos diferentes canais de vendas por complexidade de oferta, perfil de cliente e região em projetos de estratégia e implementação ligados a:

  • Ampliação de canais

    • Definir novos canais para a oferta. Potencializar um canal que já existe.

  • Mix de canais

    • Distribuir a oferta entre os diferentes canais.

  • Upsell

    Gestão de Clientes (Farming)

    • Cuidar e organizar a carteira de clientes (por região, indústria ou outros) entre o time de vendas.
    • Garantir a recorrência de compra/receita e aumentar wallet share.

  • Hunting

    • Ampliar mercados ou aquisição de clientes.
    • Segmentar a prospecção de novos clientes.
    • Definir políticas para vendas recorrentes.

Desafios

Os projetos de Estratégia de Canais podem oferecer soluções para diferentes desafios, como por exemplo:

  • 1. Como definir a distribuição da oferta pelos diferentes canais de vendas.
  • 2. Como fazer um mapeamento em canais de venda novos ou já existentes no negócio.
  • 3. Como analisar e avaliar carteiras de clientes por canal de vendas.
  • 4. Como definir novos canais para a oferta.
  • 5. Como potencializar um canal que já existe.
  • 6. Como distribuir a oferta entre os diferentes canais.
  • 7. Como cuidar e organizar a carteira de clientes (por região, indústria ou outros) entre o time de vendas.
  • 8. Como segmentar a prospecção de novos clientes.
  • 9. Como definir novas vendas em clientes já existentes.
  • 10. Como definir políticas para vendas recorrentes.