Gestão comercial – Pratika Consultoria

Gestão comercial

Na Pratika, o produto Gestão Comercial fortalece a relação com o cliente e aprofunda o entendimento sobre o comportamento dos públicos em projetos de estratégia e implementação a partir de métodos e ferramentas como:

  • CRM

    • Definir e implementar ferramentas que automatizam o contato com o cliente.
    • Usar dados no relacionamento com o cliente.
    • Profissionalizar e automatizar o uso de dados sobre o cliente.
    • Padronizar e implementar processos no relacionamento com o cliente.

  • Funil

    • Analisar a jornada de compra de clientes em potencial.
    • Acompanhar e avaliar o andamento do processo comercial.
    • Identificar etapas de perdas no processo comercial.
    • Tomar decisões sobre o andamento do processo comercial com agilidade.
    • Implementar ferramentas para analisar e avaliar o andamento da jornada de clientes em potencial.

  • Upsell

    Rituais

    • Organizar o dia a dia do processo comercial.
    • Definir e implementar rotinas e rituais para o dia a dia do processo comercial que agilizem a tomada de decisão.

  • Dashboard

    • Definir e implementar ferramentas de controle do processo comercial.
    • Definir indicadores para medir a performance do processo comercial.
    • Organizar dados e informações do processo comercial.

Desafios

Os projetos de Gestão Comercial podem solucionar diferentes desafios, como por exemplo:

 

  • 1. Como organizar o dia a dia do processo comercial.
  • 2. Como definir e implementar rotinas e rituais para o dia a dia do processo comercial.
  • 3. Como definir e implementar ferramentas de controle do processo comercial.
  • 4. Como definir indicadores para medir a performance do processo comercial.
  • 5. Como organizar dados e informações do processo comercial.
  • 6. Como definir e implementar ferramentas que automatizam o contato com o cliente.
  • 7. Como usar dados no relacionamento com o cliente.
  • 8. Como profissionalizar e automatizar o uso de dados sobre o cliente.
  • 9. Como padronizar e implementar processos no relacionamento com o cliente.
  • 10. Como analisar a jornada de compra de clientes em potencial.
  • 11. Como acompanhar e avaliar o andamento do processo comercial.
  • 12. Como identificar etapas de perdas no processo comercial.
  • 13. Como tomar decisões sobre o andamento do processo comercial com agilidade.
  • 14. Como implementar ferramentas para analisar e avaliar o andamento da jornada de clientes em potencial.
  • 15. Como organizar o dia a dia do processo comercial.
  • 16. Como definir e implementar rotinas e rituais para o dia a dia do processo comercial que agilizem a tomada de decisão.
  • 17. Como definir e implementar ferramentas de controle do processo comercial.
  • 18. Como definir indicadores para medir a performance do processo comercial.
  • 19. Como organizar dados e informações do processo comercial.