Estratégia de portfólio de produtos e serviços – Pratika Consultoria

Estratégia de portfólio de produtos e serviços

Na Pratika, o produto Estratégia de Portfólio de Produtos e Serviços organiza e otimiza o portfólio em projetos de estratégia e implementação ligados a:

  • Pricing

    • Definir o preço de um produto ou serviço.
    • Definir um sistema de precificação em um portfólio.

  • Portfólio e Bundles

    • Configurar pacotes de produtos e serviços.
    • Diferenciar versões de serviços e produtos com oferta parecida.
    • Ofertar diferentes funcionalidades de um mesmo pacote de produtos ou serviços.

  • Crossell

    • Vender mais de um produto ou serviço para um mesmo perfil de cliente.

  • Upsell

    • Criar estratégias de rentabilização com estímulo à venda de versões superiores.

     

  • Estratégia Promocional

    • Desenvolver estímulos para acelerar ou antecipar o processo de vendas.

Desafios

Os projetos de Estratégia de Portfólio de Produtos e Serviços podem solucionar diferentes desafios, como por exemplo:

  • 1. Como organizar o portfólio de produtos ou serviços.
  • 2. Como empacotar diferentes produtos ou serviços de um mesmo portfólio.
  • 3. Como potencializar a venda para aproveitar as diferentes oportunidades de um mesmo portfólio.
  • 4. Como definir o preço de um produto ou serviço.
  • 5. Como definir um sistema de precificação em um portfólio.
  • 6. Como configurar pacotes de produtos e serviços.
  • 7. Como diferenciar versões de serviços e produtos com oferta parecida.
  • 8. Como ofertar diferentes funcionalidades de um mesmo pacote de produtos ou serviços.
  • 9. Como vender mais de um produto ou serviço para um mesmo perfil de cliente.
  • 10. Como criar estratégias de rentabilização com estímulo à venda de versões superiores.
  • 11. Como desenvolver estímulos para acelerar ou antecipar o processo de vendas.