Proposta de valor – Pratika Consultoria

Proposta de valor

Na Pratika, o produto Proposta de Valor posiciona o produto ou serviço valorizando benefícios e diferenciais a partir de estratégia da marca existente em projetos de estratégia e implementação ligados a:

  • Jornada do cliente

    • Entender como acontece o processo de compra e o que influencia o cliente e o que ele leva em conta em cada etapa.
    • Posicionar a marca pelas etapas do processo de compra, levando em conta os diferentes momentos e contextos.

  • Delivery

    • Definir o funcionamento da entrega de um produto ou serviço.

  • Relacionamento

    • Definir um processo de relacionamento com o cliente.
    • Definir o relacionamento no pós-venda.

  • Design de produto

    • Definir as funcionalidades do produto ou do serviço.

Desafios

Os projetos de Proposta de Valor podem solucionar diferentes desafios, como por exemplo:

  • 1. Como definir a oferta configurada em um produto ou serviço.
  • 2. Como reformatar minha proposta de valor por meio de uma mudança de cenário.
  • 3. Como entender como acontece o processo de compra e o que influencia o cliente e o que ele leva em conta em cada etapa.
  • 4. Como posicionar a marca pelas etapas do processo de compra, levando em conta os diferentes momentos e contextos.
  • 5. Como definir o funcionamento da entrega de um produto ou serviço.
  • 6. Definir um processo de relacionamento com o cliente.
  • 7. Definir o relacionamento no pós-venda.
  • 8. Como definir as funcionalidades do produto ou do serviço.