Frequentemente, quando realizamos uma proposta ou iniciamos um novo projeto, algumas questões surgem imediatamente: “Será que estamos gerindo bem nossa carteira de clientes? A concentração do nosso faturamento parece muito alta em pouquíssimos clientes. Isso é muito arriscado! Quase não conquistamos novos clientes e não vendemos para muitos daqueles que já compraram conosco no passado.”
Continue lendoSua empresa está preparada para aumentar as vendas?
O nosso senior partner, Alexandre Machado, esteve na semana passada com três executivos de empresas de diferentes perfis: um diretor de uma empresa de grande porte, a CEO de uma empresa pequena e o dono de uma microempresa. Eles trouxeram a mesma questão: a necessidade de vender mais.
Continue lendoAs três etapas do Planejamento Comercial da Pratika
Alexandre Machado, senior partner da Pratika Consultoria, explica como podemos ajudar o seu negócio a ter um planejamento comercial eficaz.
Continue lendoRevisão do orçamento como alavanca de resultados de vendas
A revisão do orçamento não deve ser vista apenas como uma iniciativa burocrática da área de finanças. Diretores comerciais precisam ter uma participação ativa no processo e utilizá-lo como uma alavanca para melhorar os resultados.
Continue lendoComo evitar a evasão de alunos em uma instituição de educação
A Pratika Consultoria, ao longo de seus 12 anos de existência, acumulou uma vasta experiência em projetos de sucesso na área educacional. Para esse vídeo, trouxemos um case de Revisão da Jornada do Cliente que realizamos em uma instituição do setor. Com uma abordagem centrada no cliente e na análise de dados, reduzimos significativamente a evasão de alunos nos primeiros ciclos acadêmicos.
Continue lendoCriação de um novo canal de vendas na prática
Dentre os projetos de Aceleração de Canais desenvolvidos pela Pratika, encontramos a necessidade da criação de um novo canal de vendas. Nesses casos, a melhor metodologia é o Laboratório de Vendas, ou seja, a criação de um ambiente de teste controlado que nos permite gerar aprendizados de forma muito rápida.
Continue lendoComo dobramos as vendas de um canal
Quando se trata de acelerar canais de vendas, há mais do que apenas ajustar as engrenagens operacionais existentes.
Continue lendoCase: revisão de estratégia Go To Market
Compartilhamos um case da Pratika na área de revisão de estratégia Go To Market, realizado para um cliente de escala global. A empresa enfrentava um desafio de desempenho com um novo produto que havia sido lançado e acreditava que o problema estava relacionado a um canal de vendas específico.
Continue lendoGo To Market não é somente para lançamento de produtos
O Go to Market (GTM) é uma metodologia que traz clareza e alinhamento para ajudar a empresa atingir seus objetivos. Pode auxiliar em aceleração de vendas, aumento market-share, redução do CAC e retenção de clientes. O processo de GTM pode ser liderado pelo Diretor de Vendas, pelo Diretor de Marketing ou pelo próprio CEO. Mas sempre é um processo que envolve diversas áreas da empresa.
Continue lendoRevisão e Design da Jornada do Cliente na Pratika
Em nosso mais recente vídeo, abordamos o terceiro pilar de nossa atuação: a Revisão e Design da Jornada do Cliente.
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