Insights – Página: 2 – Pratika Consultoria

Insights

Carteiras de clientes, metas e remuneração variável: 3 fatores chave para negócios de sucesso

Frequentemente, quando realizamos uma proposta ou iniciamos um novo projeto, algumas questões surgem imediatamente: “Será que estamos gerindo bem nossa carteira de clientes? A concentração do nosso faturamento parece muito alta em pouquíssimos clientes. Isso é muito arriscado! Quase não conquistamos novos clientes e não vendemos para muitos daqueles que já compraram conosco no passado.”

Continue lendo

Como evitar a evasão de alunos em uma instituição de educação

A Pratika Consultoria, ao longo de seus 12 anos de existência, acumulou uma vasta experiência em projetos de sucesso na área educacional. Para esse vídeo, trouxemos um case de Revisão da Jornada do Cliente que realizamos em uma instituição do setor. Com uma abordagem centrada no cliente e na análise de dados, reduzimos significativamente a evasão de alunos nos primeiros ciclos acadêmicos.

Continue lendo

Go To Market não é somente para lançamento de produtos

Categoria: Go-To-Market

O Go to Market (GTM) é uma metodologia que traz clareza e alinhamento para ajudar a empresa atingir seus objetivos. Pode auxiliar em aceleração de vendas, aumento market-share, redução do CAC e retenção de clientes. O processo de GTM pode ser liderado pelo Diretor de Vendas, pelo Diretor de Marketing ou pelo próprio CEO. Mas sempre é um processo que envolve diversas áreas da empresa.

Continue lendo