A Inteligência Artificial (IA) tem sido um catalisador de mudanças em diversas áreas, e o setor de vendas não é exceção. Nos últimos tempos, a IA Generativa, uma subcategoria da IA, tem ganhado destaque, até mesmo pela explosão do uso do Chat-GPT e similares.
Continue lendoA importância da integração de processos e sistemas na gestão de negócios: Comprometimento, Eficiência e Relevância
O cenário de negócios vive em constante mudança, e a concorrência – e muito graças a ela também – nos faz dedicar mais tempo e mais recursos à melhoria contínua.
Processos bem definidos, que reflitam de forma precisa as diversas jornadas do cliente, desde a pesquisa de sua necessidade, o entendimento correto do que irá comprar, como será pago, entregue e depois no seu ciclo de relacionamento com a empresa, são fundamentais para garantir que não haja fricção nos diversos pontos de contato.
Continue lendoO papel do planejamento e da gestão
O planejamento e a gestão são requisitos fundamentais para o sucesso em qualquer projeto, independente de qual seja o porte da empresa. São a base para a alocação de recursos, tomada de decisão e definição de atividades na direção dos objetivos escolhidos.
Continue lendoExplorando o Custo de Aquisição de Clientes e a estratégia de canais
O CAC, ou Custo de Aquisição de Clientes, é uma das métricas mais importantes quando falamos sobre como uma empresa está funcionando comercialmente. De um lado, ele inclui os investimentos em marketing para atrair clientes; por outro lado, ele considera os gastos das vendas, que envolvem os custos dos canais, como salários, comissões e incentivos.
Continue lendoA importância do mix de canais: multicanalidade como alavanca de desempenho comercial
O mix de canais de vendas consiste na utilização de diferentes meios e plataformas para comercializar produtos e serviços. Ele envolve a combinação de canais físicos e digitais, como lojas físicas, representantes comerciais, e-commerce, marketplace, redes sociais, televendas, inside sales, distribuidores, dentre outros. A estratégia busca aproveitar as vantagens de cada canal, oferecendo aos clientes uma experiência de compra mais segmentada e regionalizada.
Continue lendoAumente suas vendas e proteja seu negócio: mapeando seu alcance de mercado
O cenário de negócios atual é dinâmico e altamente competitivo, exigindo das empresas esforços para manter sua base de clientes, expandir sua abrangência e aproveitar oportunidades de crescimento. Um fator-chave para alcançar esses objetivos é o mapeamento eficaz do alcance de mercado da sua empresa.
Continue lendoCustomer Service, Customer Experience, enfim, como é importante atender bem os clientes
O atendimento é a “alma do negócio”. Este clichê diz muito sobre o impacto do atendimento ao cliente nos negócios. Para o bem e para o mal. Sabemos também que infelizmente uma péssima experiência de atendimento tende a marcar de maneira mais intensa a memória em relação às marcas. Já experiências positivas precisam beirar o surpreendente para uma mesma intensidade no sentido positivo.
Continue lendoEstratégia de Promoção num contexto de um programa de Transformação
Quando falamos na estratégia de promoção de produtos, nosso objetivo é extrair o maior valor e rentabilidade dos nossos produtos e serviços, seja no mercado B2B, B2C ou B2B2C. Para isso é essencial divulgar o valor e os benefícios que a sua empresa oferece ao mercado. Para criar uma estratégia eficaz é preciso considerar alguns aspectos importantes, como:
Continue lendoEstratégia de Distribuição – O que levar em consideração na hora de definir a melhor arquitetura de canais de vendas?
Há diversos tipos de canais que as empresas podem explorar para seguir avançando em suas estratégias comerciais. Uma abordagem multicanal, na maioria das vezes, é o melhor caminho para explorar o máximo potencial de mercado e construir relacionamentos mais sólidos e duradouros com clientes.
Continue lendoA importância da revisão contínua do produto, preço e ofertas na Transformação comercial
A revisão da política de preço e a revisão constante do produto são de extrema importância para a transformação comercial de uma empresa. Esses elementos são fundamentais para manter a competitividade e o sucesso nos negócios.
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