Insights

Seu negócio precisa aprender a criar ‘pontes’ para vender

Uma forma de expandir as fronteiras e eliminar barreiras na comercialização de qualquer produto ou serviço

Em, 2021, segundo dados da RD Station, na pesquisa Panorama de Vendas, 60% dos negócios brasileiros não atingiram suas metas de vendas no ano. É diante disso que surge a necessidade de discutirmos o papel dos canais indiretos de vendas ― que podem ser uma excelente forma de expandir as fronteiras e eliminar barreiras na comercialização de qualquer produto ou serviço. Mas o que são, de fato, canais indiretos?

Continue lendo

Confira 5 dicas para engajar um time de vendas

Pesquisa mostra que 54% das empresas não possuem ferramentas de gestão de equipe e relação com clientes

Gerenciar equipes é essencial para garantir a eficácia de um negócio, em especial quando falamos sobre o time comercial. Porém, segundo pesquisa realizada pela RD Station, 54% das empresas não possuem ferramentas de gestão de equipe e relação com clientes. Isso mostra que, apesar de necessário, muitas companhias precisam aprimorar seus processos de gestão e engajamento dos profissionais. 

Continue lendo

Nada mais moderno que as ferramentas tradicionais nos negócios

A dinâmica da vida e dos negócios mudaram. O mundo já não é mais tão previsível como era e o comportamento de consumo não é tão linear como gostaríamos

Temos tanta informação disponível que muitas vezes fica quase impossível transformar esse mar de dados em conhecimento aplicável. A volatilidade e a dinâmica da mudança são tão intensas que mercados, empresas e produtos desaparecem e surgem todos os dias em todos os setores.

Continue lendo

5 motivos para investir em canais indiretos de vendas

Ganhar mais destaque em seu mercado de atuação e formas de vender mais têm feito com que as empresas busquem mais capilaridade e diversificação na maneira como ofertam os produtos. E diante disso, os canais indiretos têm sido um dos pilares mais importantes para aumento das vendas. As empresas multicanais cresceram 71% nas vendas online, segundo pesquisa da Deloitte.

Continue lendo